Qual é o mapa da violência?
Mapa da Violência é uma série de estudos publicados desde 1998, inicialmente com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), do Instituto Ayrton Senna e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), entre outras entidades, e, mais recentemente, publicados pelo governo brasileiro.
Qual a versão do mapa da violência na América Latina?
Desde 1999, a violência no Brasil deixou de se concentrar nas grandes cidades e atingiu também o interior dos Estados. Existe uma versão do estudo que tem como enfoque os jovens da América Latina. Trata-se de Mapa da Violência: os jovens da América Latina, também de autoria de Jacobo Waiselfisz.
Qual a taxa de violência contra mulheres?
Taxa de 27,8 por 100 mil habitantes Redução de 12% em relação a 2017 0 VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES 4.519 mulheres assassinadas em 2018 0 Taxa de 4,3 por 100 mil mulheres 68% das vítimas eram negras 1 mulher é assassinada a cada 2 horas no Brasil 0 VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS Antes do Estatuto do Desarmamento 1980-2003 5,90/0 Depois do Estatuto
Como é possível separar casos de violência contra a mulher?
“Na maioria dos países não é possível ter dados de qualidade para separar casos em que o agressor tirou a vida de uma mulher por motivos de gênero”, diz um estudo sobre violência contra a mulher publicado recentemente pela Secretaria de Governo do México. Segundo o Mapa da Violência 2015, o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios do mundo.