Pode sacar o FGTS para reforma?
A utilização não é permitida para qualquer tipo de reforma, seja para ampliar ou melhorar o imóvel, e também para conclusão da obra. O valor do FGTS apenas poderá ser utilizado no caso da construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.
Como usar o FGTS para reforma e construção?
O trabalhador que possuir saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá usar o valor para pagar a compra, construção ou reforma do seu imóvel. O pagamento pode ser integral ou parcial, diminuindo em até 80% o valor das prestações em 12 meses.
O que precisa para sacar o FGTS para construção?
Documentação
- Documento oficial de identificação.
- Extrato de conta vinculada ao FGTS.
- Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS.
- Se você é trabalhador avulso, declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato.
- Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF.
Como retirar o fundo de garantia?
É possível pedir a transferência do dinheiro do fundo de garantia para contas bancárias usando o aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS). Ao solicitar o saque do FGTS pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outro banco para transferir os valores, sem nenhum custo.
Quando posso sacar fundo de garantia?
Demissão sem justa causa Com a demissão, a empresa tem até 10 dias para expedir a Chave de Identificação, documento que permite ao trabalhador o saque do FGTS. O colaborador, por sua vez, tem até 30 dias para fazer uso dessa Chave. Caso o prazo vença, será necessário solicitar uma nova emissão do documento.
Em que pode ser usado o FGTS?
Como você pode usar o FGTS?
- Pagar dívidas. Se você tem alguma dívida, o FGTS pode ser a saída para se livrar dos juros e limpar seu nome.
- Fazer um investimento.
- Criar um fundo de emergência.
- Utilizar em um consórcio de imóveis.
- Abrir um negócio próprio.
- Investir nos estudos.
Como pegar o fundo de garantia retido?
Como posso usar meu FGTS? Na verdade, não é possível usar o saldo do Fundo de Garantia para pagar essa despesa. Apesar de os recursos serem seus, eles só podem ser resgatados para comprar um imóvel ou quitar um financiamento.
Quem pode adquirir o cartão Construcard?
O Construcard pode ser feito por pessoas físicas, correntistas da Caixa Econômica Federal e maiores de 18 anos ou emancipadas. Além disso, é necessário que a pessoa seja aprovada nas avaliações de crédito.
Como usar o FGTS para reformar a casa?
O governo oficializou uma nova medida para ajudar quem pretende reformar a casa. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) agora pode ser usado como linha de crédito para a ampliação, reforma de imóveis ou também para compra de materiais específicos como de aquecimento solar, hidrômetros e equipamentos que melhorem a acessibilidade
Como retirar o FGTS da casa própria?
Aproveite o FGTS pra conquistar o sonho da casa própria. Clique e saiba quais as regras para a retirada do benefício. Caixa Econômica Federal Integridade CAIXA Acesso à informação Relação com Investidores /EN Tradutor de libras
Quem pode usar o FGTS?
Ao todo, 33 milhões de brasileiros com carteira assinada podem usar este tipo de financiamento. A única ressalva é quanto à contribuição ao fundo. O interessado precisa ter pelo menos três anos de contribuição ao FGTS, saldo no fundo de, no mínimo, 10% do imóvel e não possuir outro financiamento habitacional.
Quanto custa um empréstimo de FGTS?
O máximo financiável é de R$ 20 mil e a casa ou apartamento onde o dinheiro vai ser investido não pode custar mais de R$ 500 mil. O trabalhador precisa ficar atento ao prazo de pagamento deste empréstimo: ele terá no máximo 120 meses, ou seja, dez anos para quitar toda a dívida com o FGTS.